Simple, Free Image and File Hosting at MediaFire

09 setembro 2013

Renex South America 2013 apresentará a Conferência Energia Solar Brasil


Atividades paralelas são atrativos adicionais na primeira feira de energias renováveis do país

Com o mundo exigindo e discutindo novas soluções energéticas para o presente e o futuro, o Brasil entra em pauta como potencial mercado de energias renováveis e promove a primeira feira do setor do país: a RENEX South America. Sediada no Rio Grande do Sul, grande pólo produtor e investidor em energias limpas, a feira acontecerá de 27 a 29 de novembro em Porto Alegre.

Junto ao centro de exposição que terá empresas de todo o mundo mostrando seus investimentos em projetos voltados para o desenvolvimento e inovação na área, a RENEX promove uma série de atividades e eventos paralelos. O objetivo desses eventos, é fomentar a discussão sobre energia limpa e, principalmente, destacar o potencial brasileiro neste cenário, visando atrair um publico diversificado e interessado em aprofundar conhecimentos no setor de energias renováveis, bem como gerar novas oportunidades negócios.

Um dos destaques é a Conferência Energia Solar Brasil 2013, que acontece dia 28 e será especialmente destinado à energia fotovoltaica, com palestras organizadas pelo EuPD Research, instituto alemão de pesquisas. “O seminário irá discutir experiências internacionais de energia solar. Por incrível que pareça, a Alemanha é hoje o país que tem o maior parque fotovoltaico em operação e a incidência solar lá é muito menor que no Brasil”, comenta o consultor técnico da RENEX South America, Pedro Perrelli.

Além da conferência, ainda haverá o Congresso RENEX South America que acontecerá durante os três dias do evento e apresentará palestras de especialistas do setor, investidores e entidades envolvidas em inovação. O RENEX Business Matchmaking promoverá todos os dias uma rodada de negócios para a geração de novas oportunidades e networking. No último dia um Painel irá apresentar cases de sucesso de geração fotovoltaica em edificações no Brasil.

PROGRAMAÇÃO:

Congresso RENEX SOUTH AMERICA - Realizado nos três dias de evento, das 14h às 20h, paralelamente à exposição. Contará com palestras nacionais e internacionais em que os participantes terão a oportunidade de acompanhar apresentações de autoridades governamentais, investidores públicos e privados, associações, além de especialistas do setor de energias renováveis. Programação e inscrições: http://renex-southamerica.com.br/convensaorenex/

Conferência Energia Solar Brasil 2013 - O dia 28 será especialmente destinado à energia fotovoltaica, com palestras organizadas pelo EuPD Research (www.eupd-research.com), Instituto alemão de pesquisas. Programação e inscrições: http://renex-southamerica.com.br/english-pv-solar-thermal-briefing-brazil-2013/

RENEX Business Matchmaking - Rodada de negócios organizada pelo Centro Internacional de Negócios – CIN-RS, da FIERGS, em parceria com o Programa AL-INVEST IV e com a Apex-Brasil. O evento ocorrerá durante a feira, nos dias 27 e 28 de novembro, das 15h às 19h, no Centro de Eventos da FIERGS. Empresas nacionais e internacionais já podem fazer sua inscrição gratuita, cadastrando seu perfil em www.b2match.eu/renexsa2013

Painel - No dia 29 de novembro, o Instituto IDEAL promove o Painel: Cases de Sucesso de Geração Fotovoltaica em edificações no Brasil, das 14h às 16h, com entrada gratuita. O objetivo é apresentar casos de sucesso de implantação de energia solar fotovoltaica no Brasil com conexão à rede em diferentes setores. Informações: http://renex-southamerica.com.br/instituto-ideal/


BRDE e Badesul são parceiros da RENEX

Dois grandes investidores em energias renováveis se uniram à RENEX: o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e o Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul – BADESUL. O BRDE é pioneiro no apoio a projetos inovadores em energia eólica e se tornou referência em financiamento de projetos de longo prazo para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O banco aposta na RENEX SOUTH AMERICA para ampliar seu relacionamento com o mercado de energia.

Com R$ 155,7 milhões em financiamentos em energias renováveis, o Badesul tem em sua carteira cerca de dez projetos de médio e grande porte que incrementam a economia gaúcha. De acordo com Marcelo de Carvalho Lopes, Diretor-Presidente do BADESUL, o desenvolvimento da produção e do uso das energias renováveis, em especial da energia eólica e dos biocombustíveis, é uma prioridade estratégica estabelecida pelo Governo do Estado no âmbito da Política Industrial do Rio Grande do Sul.

Empresas patrocinadoras e expositores confirmados - A RENEX SOUTH AMERICA conta também com o patrocínio na categoria Quilowatt do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e Tractebel Energia; e patrocínio Watt da Força Eólica do Brasil (joint venture formada pelas empresas Iberdrola e Neoenergia), BADESUL Desenvolvimento – Agência de Fomento/RS, Sagres, Grupo Cuello, Transversátil e SULGÁS.

Na área de exposição da feira já estão confirmados grandes nomes de empresas internacionais como: Goracon Windpower Access Systems, empresa norte-americana de energia eólica; DLG - Associação de Agricultura da Alemanha e Associação Alemã de Energia Eólica (BWE), com estande coletivo internacional.

Sobre a RENEX SOUTH AMERICA

Uma plataforma multissetorial com o objetivo de apresentar as novidades da indústria, tendências, inovação, ideias e atração de investimentos para o mercado brasileiro e latino de energias renováveis. Este é o objetivo da RENEX (Renewable Energy Exhibition), feira internacional que terá sua primeira edição em Porto Alegre (RS), de 27 a 29 de novembro, das 14h às 20h, reunindo segmentos de energia eólica, fotovoltaica, solar térmica, biocombustíveis, biogás e biomassa. A feira é promovida pela Hannover Fairs Sulamérica com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Rio Grande do Sul (SPDI), Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEeólica), Federação Alemã de Engenharia (VDMA) e Associação Alemã de Energia Eólica (BWE).

A RENEX tem origem no setor de energias renováveis da feira Industrial de Hannover, na Alemanha, e já possui duas edições de sucesso na Eurásia. Devido ao grande potencial de uso de energia renovável na América do Sul, especialmente no Brasil, a Deutsche Messe AG, maior promotora de feiras do mundo, está apostando nesta primeira edição da RENEX South America, ampliando seu portfólio de negócios e expandindo o engajamento em feiras na América do Sul. Contribuíram para a vinda da feira ao Brasil o grande potencial do país em energias renováveis e os planos do governo brasileiro de investimento de cerca de U$S 63 bilhões para a expansão de energias renováveis até 2020, aumentando a demanda por produtos internacionais e know-how. “A Deutsche Messe AG aposta no potencial brasileiro e sul-americano de um setor em franca expansão e com grandes oportunidades de negócios. A escolha do Rio Grande do Sul se deu devido aos fortes investimentos do governo nesta área e a existência de um mercado já preparado para atender e receber novos investimentos”, afirma Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamérica.

Site: http://renex-southamerica.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/RenexSouthAmerica?fref=ts

Renex South América 2013

De 27 a 29 de novembro de 2013

Das 14h às 20h

Centro de Eventos Fiergs

Porto Alegre – RS

0 comentários:

Postar um comentário

Receba nossa Newsletter: