24 maio 2013

Mec Show 2013 destacará a manutenção

O tradicional seminário de manutenção da Abraman será realizado na maior feira de metalmecânica do Espírito Santo

A 23ª edição do Seminário Espírito Santense de Manutenção, realizado pela Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman-ES), acontecerá em julho paralelamente à MEC SHOW 2013 – 6ª Feira da Metalmecânica, Energia e Automação. Com o tema “Manutenção: oportunidades, inovações e tendências”, o evento vai discutir o tema nos mais variados campos do setor industrial.

O seminário tem como objetivo promover a troca de experiências entre os profissionais da área de manutenção. Isso tudo por meio de palestras que apresentam a gestão, métodos e técnicas de trabalho, abordando ainda o progresso das tecnologias e os modelos de gerenciamento e execução.

O presidente da Abraman, João Ricardo Lafraia, destaca que a parceria é importante para permitir o debate sobre o mercado atual e as possibilidades. “O evento capixaba permitirá aprofundar as grandes discussões em torno das necessidades de inovação tecnológica e de capacitação de mão de obra demandadas pelo parque industrial brasileiro”, disse.

Ele lembrou ainda que o momento é oportuno para levantar esses temas, visto que o governo e a iniciativa privada estão empenhados em avançar em processos estruturantes, como a modernização do sistema portuário, assim como estimular a competitividade.

Para o diretor da Abraman-ES, André Luís dos Anjos Nascimento, a parceria com a MEC SHOW 2013 visa buscar uma sinergia para o crescimento do setor. “Essa sinergia converge com um dos objetivos da nossa entidade, que é trazer para sociedade as boas práticas de manutenção e gestão de ativos que as empresas cada vez mais praticam em suas rotinas de trabalho”, destaca.

Além do seminário, que será realizado no dia 26 de julho, a programação contempla ainda apresentações de trabalhos técnicos, nos dias 24 e 25 de julho. Os cinco melhores trabalhos serão premiados e os interessados em participar devem entrar em contato por meio do e-mail abraman-es@abraman.org.br.

A MEC SHOW 2013 é considerada a principal feira do setor metalmecânico do Espírito Santo, com a participação de 180 expositores, entre nacionais e internacionais, que apresentam as novidades em tecnologia, produtos e serviços para o segmento.

A MEC SHOW 2013 – 6ª Feira da Metalmecânica, Energia e Automação, que será realizada entre os dias 23 e 26 de julho, no Pavilhão de Carapina, no Espírito Santo, reunindo 180 expositores nacionais e internacionais, em uma área de 15 mil metros quadrados.

0 comentários:

Postar um comentário

Receba nossa Newsletter: