08 março 2013

empilhadeiras Mitsubishi serão destaque no CeMAT 2013

Novas empilhadeiras Mitsubishi são apresentadas no CeMAT 2013

Auxter apresenta inicialmente sete novos modelos para atender ao segmento de movimentação e logística. A empresa é uma das maiores e mais estruturadas concessionárias de equipamentos e chega com toda força e exclusividade para distribuir a linha de empilhadeiras Mitsubishi no estado de São Paulo

A Mitsubishi, um dos principais nomes da indústria mundial, estará presente no CeMAT South America 2013 – Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística, que acontece de 19 a 22 de março no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A marca é representada pela Auxter Soluções em Máquinas e Equipamentos, uma das maiores e mais estruturadas concessionárias em todo o estado de São Paulo, com 10 filiais localizadas estrategicamente em várias regiões paulistas fornecendo suporte completo aos clientes, abastecimento de peças e assistência pós-venda.

De acordo com o diretor do Grupo Auxter, Célio Neto Ribeiro, a meta para 2013 é alcançar uma participação de 6% a 8% nas vendas desse segmento. “Mesmo estando presente no Brasil há 17 anos, as empilhadeiras Mitsubishi tinham pouca expressividade nas vendas no estado. Para nós, que passamos a distribuir a marca a partir de outubro de 2012, será um desafio maravilhoso, já que conquistamos marketshare com rapidez em todas as marcas que trabalhamos”, explica.

Até junho de 2013 serão importadas cerca de 370 empilhadeiras, elétricas e movidas à combustão. “Além dessas unidades para venda, vamos disponibilizar mais 300 máquinas para locação em todas as filiais. No início, são 30 modelos de empilhadeiras de 1,5 a 7 ton, mas após os dois primeiros anos a linha será ampliada para modelos até 17 ton”, diz Célio.

Com 10 filiais – sediadas em São Paulo (capital), Araçatuba, Sumaré, Campinas, Ribeirão Preto, Osasco, Taubaté, São José do Rio Preto, Bauru e Praia Grande – a Auxter está cada vez mais próxima dos clientes, vivenciando o dia a dia e suprindo de perto as suas necessidades. “A Mitsubishi é alinhada com nossas convicções e formato de trabalho, comprometida e respeitosa com seus clientes e parceiros”, acrescenta.

As empilhadeiras são importadas pela própria Auxter, o que reduz ônus e tributações com tradings, e fornecidas diretamente da Mitsubishi Forklift Trucks, sediada em Houston, no Texas (EUA). A fábrica incorpora robótica, tecnologias sofisticadas de comunicação para a gestão da cadeia de suprimentos e métodos de entrega just-in-time para garantir o atendimento, no tempo correto e com economia, de produtos da mais alta qualidade.As instalações têm certificação pelos sistemas de qualidade ISO 9001:2008 e ambientais ISO 14001:2004.

Histórico de vendas

Com faturamento de R$ 180 milhões em 2012, a Auxter aposta num crescimento sustentado a médio prazo. “A estimativa nos dois primeiros anos com as vendas de empilhadeiras Mitsubishi é um marketshare de 10% nas regiões onde atuamos”, diz ele, com base na experiência de sucesso na venda de produtos similares distribuídos anteriormente, o que tornou a Auxter uma empresa cobiçada para vendas desses equipamentos.

“Quando começamos o trabalho com a marca anterior, o market share em SP era de 2,7% e em dois anos e meio alcançamos nada menos que 10,5%, percentual que tornou a Auxter líder de vendas no mercado paulista e a maior distribuidora da marca para toda a América latina”, explica Célio.

Há sete meses, a Auxter investe no preparo das equipes e em estrutura interna das filiais para atender à demanda. A equipe indica para cada cliente qual a melhor solução para atender às necessidades. O estoque de peças é descentralizado, ou seja, cada filial tem peça para atender aos clientes nas eventuais necessidades, além de equipes de assistência técnica para dar suporte pós venda.

“A Mitsubishi tem classificação mundial e foco no cliente. Além disso, qualidade, atendimento e pós-vendas são atributos indispensáveis para o sucesso de um produto, e ambas as empresas têm estes valores em comum”, diz Célio.

A reputação da marca Mitsubishi

Com mais de 100 anos, a divisão Mitsubishi Heavy Industries (MHI) é um grupo de empresas da Mitsubishi que atua em construção naval e desenvolvimento marítimo, sistemas de energia, aeroespacial, estruturas de aço, entre outros, mantendo o mundo dos negócios globais em evolução com tecnologia de ponta nas áreas de pesquisa e produção.

A escolha pela Mitsubishi se deu pela linha de produtos, filosofia de trabalho e projetos para o desenvolvimento no país. “A marca reforça o objetivo de produzir no Brasil, já que o país vive um novo momento no segmento de máquinas para a indústria de movimentação”, complementa Célio.

Motores não poluentes

Imagine uma empilhadeira que trabalha em galpões, estoques e armazéns fechados, sem emitir gases poluentes. Pensando nisso, a Mitsubishi disponibiliza nas empilhadeiras motores envirO2®com controles de emissão de CO2.

ISO 14001 Certification

A fábrica atende aos padrões ambientais estritos estabelecendo um sistema interno de gestão ambiental que mereceu a certificação ISO 14001.

Motores EnvirO2

Os motores envirO2 são padrão em todas as empilhadeiras Mitsubishi de combustão interna.Atendem aos níveis de emissões 2010 EPA. As empilhadeiras têm muita potência, mas são leves para o meio ambiente.

Empilhadeiras elétricas

Não produzem emissões prejudiciais, embora tenham desempenho similar às suas equivalentes de combustão interna. Sem combustíveis fósseis, sem fumaça, não é surpresa que mais empresas estejam confiando nos produtos elétricos da Mitsubishi ForkliftTrucks.

Pintura ambientalmente correta

O processo de pintura usado é "verde por direito”. O uso de um sistema de pintura por cobertura de pó ajuda a reduzir as emissões de Compostos Orgânicos Voláteis (COV) em mais de 50%, recuperando todo o pó que não fica nas estruturas.

Manufatura com zero desperdício

A Mitsubishi está trabalhando continuamente para se tornar uma fábrica de manufatura zero desperdício, trabalhando todos os dias em conjunto com clientes, fornecedores e funcionários para identificar e eliminar os desperdícios na cadeia de suprimentos.

Modelos disponíveis no estande da CeMAT 2013:

- FG 25NM

- FG 35NM

- FG 55NM

- FD 70E

- RB 16N

- FB 16PNT

- SBP 16N (Paleteira)

0 comentários:

Postar um comentário

Receba nossa Newsletter: