18 março 2012

24ª Super Rio Expofood

Cerca de 400 expositores nacionais e internacionais nos três dias de feira.

Uma das maiores feiras de alimentos, bebidas, equipamentos, serviços e tecnologia da América Latina, a 24ª Super Rio Expofood reunirá cerca de 400 expositores nacionais e internacionais no pavilhão 4 do Riocentro, entre os dias 20 e 22 de março. A expectativa da organização é movimentar em torno de R$ 130 milhões em negócios, valor que irá superar em 15% o resultado obtido na edição passada. São esperados 50 mil visitantes, entre empresários, empreendedores e colaboradores dos setores envolvidos. Paralelamente à feira, serão realizadas a 24ª Convenção Supermercadista e o 13° Seminário Nacional de Panificação & Confeitaria. Além de lançamentos de diferentes produtos e serviços apresentados pelos expositores, entre os destaques do evento estão também:

I Brasil International Wine Fair – Organizada pela Essência do Vinho Brasil, a mostra reunirá especialistas e chefes de cozinhas, ocupará uma área de 1000m2, com rótulos de todo o mundo, ações temáticas e harmonizações.

Rodada de Negócios - O Sebrae-rJ realizará sua tradicional Rodada de Negócios, reunindo 24 empresas, que apresentarão demandas que podem ser atendidas por pequenos empreendedores. No ano passado, foram promovidos 220 encontros . A expectativa é de que sejam movimentados R$ 3,5 milhões. Além disso, os visitantes poderão conferir os espaços Cachaças do Rio e Sebrae 2014, que mostrará as oportunidades de negócios proporcionadas pela Copa do Mundo.

Gourmet Show – O espaço promoverá demonstrações culinárias e concursos específicos na área de gastronomia. Lá estarão renomados chefs, interagindo com os visitantes, realizando cursos, palestras, debates e demonstrações ao vivo.

Sacolas plásticas - Hoje, o estado do Rio coloca nas ruas 180 milhões de sacolas plásticas por mês. Segundo Aylton Fornari, presidente da ASSERJ, o fim do uso das sacolas plásticas estará entre os debates. Junto à Secretaria de Meio Ambiente do estado, estamos buscando soluções e elaborando um programa para que o processo se realize de forma tranqüila”, conta. “Queremos estimular o uso das sacolas retornáveis. Passaremos por um período de transição, que toda mudança de comportamento exige. Inicialmente iremos substituir as sacolas plásticas por modelos biodegradáveis”, adianta.

.[24ª Super Rio Expofood, de 20 a 22 de março – Riocentro, Av. Salvador Allende 6555- Barra da Tijuca, Rio de Janeiro|Convenção: das 13h30 às 22 horas| Feira: das 15h às 22 horas].

Fonte da notícia: http://www.revistafator.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Receba nossa Newsletter: